quinta-feira, 26 de outubro de 2017

EU TE CONHECIA, SÓ DE OUVIR FALAR, MAS AGORA MEUS OLHOS TE VEEM.PASSE PELA PROVA.

Nenhum comentário:
" Eu te conhecia apenas de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem " esse texto voce encontra em jó 42,5, e uma expressão, e uma oração de um homem , que passou um inferno na sua vida, esse homem, segundo a bíblia, era um homem rico, tinha tudo que um ser humano precisa para viver de forma confortável, e cuidar da sua família,  e essa mesma bíblia diz no capitulo primeiro do seu mesmo livro o seguinte, " havia um homem na terra de ur, cujo nome era jó, homem sincero, reto, temente a Deus, e desviava-se do mal"  agora pensa comigo, se esse homem era assim, o porque ele viveu esse inferno,? quando nós lemos , pensamos logo o seguinte, esse homem não tem pecado, ele é um bom pai de família, um bom esposo, um bom vizinho, um bom filho, um bom pagador, um bom patrão, e tudo aquilo que Deus se agrada em um ser humano. então o que raio aconteceu com esse moço para passar por tamanha dor?

simples, o texto que começamos nos dá uma luz, nem toda luta , toda aprova, toda dor, é sinônimo de pecado, nos dias de hoje, a maioria dos crentes, ou mesmo não crentes, olha para alguém que está passando uma luta muito grande, e já dá a sentença" AQUELE INFELIZ DEVE TER COMETIDO ALGUM PECADO PARA PASSAR POR TANTA PROVA E TANTA DOR"  se for isso, então estamos todos condenados a viver esse tipo de luta e de dor o resto da vida, pois todos, sem exceção pecamos, pois o que é pecado? é só adultério? é só fornicação? é só roubar? ou quem sabe fumar? ou talvez beber? não; Deus não tem lá em cima um classificador de pecado, para ele não existe pecadinho e pecadão;
, por exemplo; falar mal do irmão pode ser um grande pecado,, cometer uma injustiça jogando o nome de alguém na lama sem ao menos ver o que é verdade ou mentira, pode ser um grande pecado, gritar com a mãe, xingar o pai, dividir uma igreja, ficar com o troco, viver um vida xingando a esposa, humilhando ela, ou batendo de forma violenta no filho,  o quem sabe fazer acepção de pessoa, não só na religião, mas no social, intolerância, preconceito, racismo, e ai? será que vc não merece passar por esse inferno que jó passou?  é um caos a pensar, porem Deus não é assim, um carrasco, em alguns momentos, o que ele quer, é que possamos ter um experiencia com ele. que possamos ter uma visão sobre ele diferente EU SEI O QUE JÓ FEZ PARA PASSAR POR ISSO,E NÃO É NENHUM PECADO, A MAIORIA DE NÓS VIVEMOS ISSO,  AMANHÃ EU CONTO. 



Continue Lendo...